Conheça o novo MVP Reconnect

Hoje foi anunciado um marco importante na história do Programa MVP da Microsoft: o MVP Reconnect. O MVP Reconnect é uma iniciativa para trazer de volta para perto do programa os ex-MVPs – aqueles que não foram renovados ou que viraram funcionários Microsoft e, portanto, perderam o direito ao prêmio.

MVP Reconnect

Ao longo dos anos, a Microsoft vem recebendo feedback de antigos MVPs que estavam procurando maneiras de permanecer em contato com o programa e com seus pares. Isso porque, uma vez que um MVP saía do programa, ele não tinha mais um veículo “oficial” para se manter em contato com a Microsoft. Sua única opção seria voltar a ser nomeado como MVP. Esse feedback deixou clara a necessidade de acolher os MVPs que deixavam o programa após anos e anos de dedicação à comunidade técnica Microsoft. Daí surgiu o MVP Reconnect. O MVP Reconnect é uma extensão do compromisso da Microsoft com o programa MVP e é, ao mesmo tempo, uma outra forma de reconhecer a experiência e o envolvimento das pessoas que contribuem para as comunidades técnicas. O objetivo primordial do programa é permitir que antigos MVPs mantenham-se em contato com a Microsoft, através de um canal direto e com o devido suporte, mesmo não sendo membros ativos do Programa MVP. Uma outra forma de entender de onde surgiu o programa MVP Reconnect é através de uma analogia:

A idéia por trás do programa pode ser melhor descrita com uma analogia de outra indústria; Os Oscars são um dos prêmios mais reconhecidos e prestigiados na indústria cinematográfica. A partir do momento em que alguém ganha seu primeiro Oscar, ele se tornam parte de uma comunidade muito especial - a dos vencedores do Oscar - e eles pertencem a esta comunidade para sempre, mesmo que eles não ganhem um prêmio a cada ano. O mesmo se aplica aos MVPs: uma vez MVP, sempre parte da comunidade MVP!

O site oficial do Programa Reconnect tem mais informações a respeito do programa. Aqueles MVPs que não estão ativos no Programa MVP serão convidados a participar do Reconnect. Os convites serão enviados aos poucos, portanto se você é um ex-MVP e gostaria de se juntar ao MVP Reconnect, inscreva-se agora!

Conclusão

Uma vez MVP, sempre MVP. Essa iniciativa de se reaproximar dos antigos MVPs é, na minha opinião, uma tremenda “bola dentro” da Microsoft. Já não era sem tempo! E você, o que achou do novo programa? Não deixe de comentar! Um abraço, Igor Para saber mais:



03/11/2016 | Por Igor Abade V. Leite | Em Anúncios | Tempo de leitura: 2 mins.

Postagens relacionadas