Adicionando referências aos assemblies do Team Foundation Server no Visual Studio

Para criar soluções que integrem ou estendam o TFS, você certamente precisará referenciar um ou mais dos vários assemblies que compõem a API do Team Foundation Server. Esses assemblies estão no GAC (instalados juntamente com o Team Explorer) e são copiador também para a pasta PrivateAssemblies do Visual Studio. Entretanto, a caixa de diálogo Add Reference não mostra os assemblies do GAC (tosco, não? ;-)). Os motivos e o workaround (gambiarra, em bom português) para adicionar novos assemblies pode ser encontrado num artigo na KB da Microsoft.

Encontrei no blog do Buck Hodges uma dica muito útil, com um arquivo batch de exemplo que registra os assemblies do TFS para que apareçam no diálogo de Referências do VS 2005. Quem quiser pode baixar o arquivo em anexo.

Autor: Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Visite seu blog sobre VS ALM em http://www.tshooter.com.br/ e siga-o no Twitter @igorabade.

Deixe seu comentário!