O espaço em disco do meu TFS 2010 acabou! E agora?

Se você estiver usando o TFS 2010 em conjunto com as ferramentas de teste (como o Test Manager e o testes CodedUI), é bem provável que o banco de dados do TFS esteja sendo tomado pelos anexos gerados como parte do processo de testes.Arquivos de vídeo, logs do IntelliTrace, tudo isso pode fazer seu servidor esgotar rapidamente o espaço em disco!

Para poder gerenciar o consumo em disco desses anexos – e eliminar dados antigos que já não são mais úteis e só ocupam espaço – a Microsoft criou o Test Attachment Cleaner, disponível na Galeria do Visual Studio (Visual Studio Gallery).

Para download e mais informações, acesso o link abaixo:

Test Attachment Cleaner for Visual Studio Ultimate 2010 & Test Professional 2010

Um abraço,
Igor Abade

Autor: Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Visite seu blog sobre VS ALM em http://www.tshooter.com.br/ e siga-o no Twitter @igorabade.

Deixe seu comentário!