NOVO! Instalador para o TFS 2013 Object Model

Notícia urgente!Pessoal, acabou de sair o instalador para o Team Foundation Server 2013 Object Model. Ele pode ser baixado aqui.

Mas para quê serve isso?”, você pode perguntar. É o seguinte:

Sempre que você cria uma aplicação em .NET que consome a API do TFS (referenciando assemblies como Microsoft.TeamFoundation.Client), você está usando o Modelo de Objetos do TFS.

Até hoje, a única forma de instalar esse modelo de objetos era através da instalação do Team Explorer. Ou seja, mesmo que você quisesse apenas desenvolver uma aplicação ASP.NET que acessasse os itens de trabalho do TFS (por exemplo, para integrar com o sistema de timesheet de sua empresa), precisava instalar o Team Explorer inteiro.

Por conta disso, há vários anos vimos pedindo para a Microsoft separar os dois instaladores. Agora, finalmente, conseguimos!

 

Um abraço,
    Igor

Autor: Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Visite seu blog sobre VS ALM em http://www.tshooter.com.br/ e siga-o no Twitter @igorabade.

Deixe seu comentário!