Desligue Internet Connection Sharing (ICS) para streaming do Windows funcionar

Da série “blogar é lembrar”:

Aqui em casa meu caçula adora assistir a seus filminhos (que criança não gosta? Smile). Para ele não precisar ficar manuseando (e arranhando) os DVDs, eu os “ripei” e gravei no computador. Assim, sempre que ele quer assistir a um filme pode faze-lo acessando a função de streaming da própria TV ou mesmo no Xbox.

Só que de uns tempos para cá o streaming (baseado em DLNA) tinha parado de funcionar. Eles não conseguiam acessar meu computador através da TV ou do Xbox, e nem eu conseguia iniciar o streaming a partir do meu computador (usando a função Play To do Windows).

Pesquisando na internet, achei um post que mencionava, dentre outras sugestões, desligar o ICS (Internet Connection Sharing) do Windows – que uso para compartilhar minha internet com minhas VMs do Hyper-V.

Desligando o ICS
244

E não é que deu certo?! Smile

 

Um abraço,
Igor

Autor: Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Visite seu blog sobre VS ALM em http://www.tshooter.com.br/ e siga-o no Twitter @igorabade.

Deixe seu comentário!