Minha palestra na QConSP 2015

Palestra no QConSP No dia 27 de março tive a honra e o prazer de palestrar pela primeira vez na QCon. Minha palestra foi sobre DevOps e Continuous Delivery, com o título “nada” sugestivo de “Quebrando preconceitos: Continuous Delivery na plataforma Microsoft”:

Práticas como Continuous Delivery e DevOps ganham espaço cada vez maior na atual busca pela redução de custos e entregas mais eficientes. Mas é comum ouvir relatos de vivências e projetos pequenos, ou empresas que já nasceram com essas práticas presentes em seu dia a dia. Nessa palestra você irá entrar em contato com aplicações reais de Continuous Delivery em ambientes corporativos de diversos tamanhos e realidades. Verá a maneira que ferramentas como Microsoft Foundation Server e System Center foram utilizadas para reduzir erros de implantação e melhorar o ciclo de coleta de feedback dos usuários – ajudando as equipes a buscarem não só a entrega como a melhoria contínua.

Foi uma experiência bem interessante: a de poder compatilhar casos de clientes que usam a plataforma Microsoft e que tinham problemas de DevOps – e como eles resolveram esses problemas com ferramentas que, muitas vezes, já estavam à sua disposição e sequer sabiam que existiam! A palestra foi filmada e, em breve, deve estar disponível no site da InfoQ. Já a apresentação está disponível para download no SlideShare.net:

Quebrando preconceitos: Continuous Delivery na Plataforma Microsoft **from **Igor Abade

Queria aproveitar a oportunidade para dois agradecimentos especiais: ao Leandro Guimarães, host da trilha de Continuous Delivery e sem cujo apoio teria sido quase impossível entregar a palestra. E principalmente ao amigo Elemar Jr., pelo convite para a palestra e acima de tudo pela confiança. Valeu mesmo! Um abraço, Igor



09/04/2015 | Por Igor Abade V. Leite | Em Técnico, Eventos | Tempo de leitura: 2 mins.

Postagens relacionadas