Minha palestra no Agile Trends Brasil 2015

agiletrends-03
364

Hoje palestrei no Agile Trends Brasil, na trilha de DevOps, para lembrar as pessoas que Nem só de startups vive o mundo: Build-Measure-Learn em sistemas corporativos.

Há quem diga que “DevOps é a segunda década do Agile”. Concorde você com isso ou não, o fato é que muitas empresas estão procurando em DevOps a solução para todos os seus problemas – como já fizeram no passado com outras palavras da moda.

Será que DevOps pode realmente te ajudar? Mesmo você trabalhando numa empresa engessada e resistente à mudança? Ou será que DevOps é coisa só de startup?

Vamos descobrir juntos o que é esse tal de DevOps e como tirar proveito dele em nosso dia-a-dia.

Sobre o Agile Trends

Essa foi minha primeira participação no Agile Trends e posso dizer, sem sombra de dúvidas, que o formato do evento (slots de uma hora de duração, com duas palestras de 18 minutos cada e um período de discussão de mais 18 minutos) foi um dos seus pontos altos.

Eu estava curioso para saber como seria entregar uma palestra em 18 minutos (quase nem gosto de falar!) e achei que a experiência foi bem interessante. Quem sabe não podemos fazer algo parecido no ALM Summit deste ano? O que acham?

Ah, em tempo: Eis a apresentação que usei durante o evento. Espero que seja útil!

 

Um abraço,
   Igor

Autor: Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Visite seu blog sobre VS ALM em http://www.tshooter.com.br/ e siga-o no Twitter @igorabade.

Um pensamento em “Minha palestra no Agile Trends Brasil 2015”

Deixe seu comentário!