Minha palestra sobre Habitat no TDC 2017

Hoje foi a minha primeira palestra no TDC de 2017, na trilha de containers.

O assunto? Chef Habitat!

Desde que ouvi falar pela primeira vez do Habitat, fiquei muito curioso em entender como ele funcionava. E sei que uma das melhores maneiras para eu me comprometer a estudar algum assunto que não domino é dar uma palestra sobre ele. Assim, me comprometo a estudar 🙂

O título da palestra é Introdução ao Habitat:

O Habitat (www.habitat.sh) é um novo projeto de código aberto do Chef que define a configuração, o gerenciamento e o comportamento do aplicativo em torno do próprio aplicativo, e não da infraestrutura em que o aplicativo é executado. Isso permite que o Habitat seja implantado e executado em vários ambientes de infra-estrutura, como direto no computador, VM, containers e PaaS. Veja nesta palestra como o Habitat ajuda a resolver muitos problemas de gestão de aplicativos que containers, por si só, não resolvem.

Os slides estão disponíveis no SlideShare:

Obrigado a todos os que participaram!

Um abraço,
Igor

Autor: Igor Abade

Igor Abade V. Leite ([email protected]) é Microsoft MVP (Most Valuable Professional) de Visual Studio ALM desde 2006. Palestrante em diversos eventos da comunidade de desenvolvimento de software (TechEd Brasil, The Developers’ Conference, DevOps Summit Brasil, Agile Brazil, Visual Studio Summit, QCON e outros), é também autor de artigos em revistas e sites como o MSDN Brasil. Desde março de 2011 é um dos sócios da Lambda3, uma consultoria especializada em ALM, desenvolvimento de software e treinamentos. Visite seu blog sobre VS ALM em http://www.tshooter.com.br/ e siga-o no Twitter @igorabade.

Deixe seu comentário!